Automação de ambientes: 4 razões para você investir agora

A automação de ambientes está aí não somente como alternativa de bem-estar, conforto e segurança, mas também de economia, produtividade e eficiência energética usando ao máximo de recursos naturais.

Inicialmente, a automação era vista como tecnologia do futuro e estaria longe de ser uma realidade. Engano. Hoje, ela é uma realidade vivida por cada vez mais pessoas.

Ela deixa de ser símbolo de status e modernidade para se tornar sinônimo de segurança, conforto, economia, produtividade.

Descubra abaixo 4 razões para você investir em um projeto de automação:

Razão #1 Segurança

Para proporcionar segurança, no momento de construir e reformar um imóvel, é preciso obedecer a uma lista rigorosa nesse quesito.

Isso porque a segurança é um fator de extrema relevância.

Por isso, são introduzidas novas tecnologias nos processos de construção, tais como monitoramento, controle e sistema de abertura de porta biométrico.

Toda esta tecnologia ainda permite inúmeros benefícios, especialmente na adaptação da residência de pessoas idosas e/ou portadores de deficiências, por facilitar as tarefas do cotidiano.

Razão #2 Conforto

Nesse ponto, vamos imaginar a seguinte situação: o usuário, ao pôr o dedo polegar no leitor biométrico, instalado na  fechadura,  a  porta  se abre.

Em seguida,  o sistema  aciona  o ar condicionado liga  a  TV  e acende  as  luzes.

A automação de ambientes armazena  operações  tão simples que o usuário pode pensar que é mágica.

O sistema também permite que o uso da água seja automatizado e, assim, ligar a banheira de hidromassagem com a quantidade de água e temperatura desejadas.

Como se todo esse conforto não bastasse, é possível, com o acionamento de uma tecla no controle remoto universal, o home theater ser ativado.

Leia mais:  Automação de áudio e vídeo: quais são as possibilidades?

Da mesma forma o abrir e fechar de persianas, o aumento e diminuição da luminosidade, a ligação do equipamento de som.

Sem se esquecer de que, quando o assunto é conforto, a climatização ganha destaque, visto que o usuário pode, por exemplo, ativar remotamente o sistema de climatização da casa e então, ao entrar na residência ou na empresa, encontrar o ambiente em condições mais favoráveis se comparado ao clima externo.

Razão #3 Economia

Outro fator bastante importante e atraente na automação de ambientes é a eficiência energética.

O controle de consumo de energia elétrica é outra vantagem para o usuário que instala um sistema de automação em sua casa e empresa. A energia é usada apenas onde e quando é necessária.

Dispositivos para controle remoto e o tempo apropriado do ar-condicionado, do aquecimento, iluminação e dispositivos diversos eliminam os gastos desnecessários de energia.

Razão #4 Produtividade

De acordo com a pesquisa publicada na Revista Avanade, empresas devem adotar a automação inteligente nos próximos três anos caso queiram se diferenciar pela inovação.

O SEBRAE também adverte que a automação de ambientes, especialmente o de empresas, garante aumento da produtividade, diminuição dos custos e melhora a lucratividade. São retornos garantidos à empresa que investe em automação de qualidade.

Em suma, a automação leva para dentro da casa e da empresa segurança, conforto, comodidade, economia e produtividade, uma vez que, em ambientes automatizados, é possível trabalhar e viver melhor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Master Cases de Automação Residencial e Corporativa

Soluções personalizadas para o ambiente dos seus sonhos!

Tire suas dúvidas
com um especialista em automação

Estamos disponíveis no WhatsApp:
(31) 98766-7273