Controle da iluminação residencial

A intensidade de luz em um ambiente é peça chave quando o assunto é conforto!

O controle de iluminação residencial funciona de forma de inteligente e autônoma, regulando os níveis de luminosidade de acordo com a situação e ambiente.

É possível controlar a iluminação residencial com controle remoto?

O sistema de iluminação pode ser operado por meio de diversas ferramentas, a principal delas é o controle remoto, através dele é possível aumentar e reduzir o nível de luminosidade, acender e apagar luzes, entre outros comandos.

No entanto, o sistema de controle de iluminação pode ser operado também através de interruptores de parede específicos, que além de simples de utilizar ficam à disposição de todos da casa e estão sempre no mesmo local.

E ainda há uma outra opção de controle de iluminação, os sensores. Os sensores são ótimos para aqueles dias em que não se quer pensar em nada, nem mesmo em apertar botões, além disso, são ótimos aliados durante viagens longas.

E controlar a iluminação residencial por telefone, é possível?

As formas de controle de iluminação residencial não param por aí!

Para os mais conectados que não desgrudam de seus smartphones, com automação residencial, é possível controlar a iluminação da casa por meio do celular. E tablet!

O que é iluminação residencial inteligente?

A iluminação residencial inteligente nada mais do que automatizar o controle de iluminação residencial. Através da tecnologia de automação de residência é possível, por meio de ferramentas como o controle remoto ou celular, fazer com apenas um clique e também remotamente tarefas como apagar e acender luzes, aumentar ou diminuir sua intensidade, entre outros.

Além disso, um sistema de iluminação residencial inteligente é capaz de diminuir significativamente os valores da conta energia elétrica, pois, como permite ter mais controle quanto ao nível de iluminação utilizado ajuda a poupar muito mais.

Leia mais:  Empresa de automação residencial

Como automatizar iluminação residencial?

Para automatizar a iluminação residencial é necessário buscar empresas que ofereçam serviços de automação para casas. Normalmente, essas empresas oferecem além do sistema de controle de iluminação, muitas outras funcionalidades, como automação de cortinas, temperatura e muito mais.

Vale lembrar que o sistema de controle de iluminação não precisa ser feito em toda casa, embora seja a melhor opção, é possível realizar a automação de apenas um cômodo, ou somente na área externa, por exemplo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Master Cases de Automação Residencial e Corporativa

Soluções personalizadas para o ambiente dos seus sonhos!

Tire suas dúvidas
com um especialista em automação

Estamos disponíveis no WhatsApp:
(31) 98766-7273