Proteja seu patrimônio com a automação residencial

Uma casa inteligente não proporciona somente mais conforto e interatividade, mas também ajuda a proteger seu patrimônio.

Tanto é verdade que, no contexto atual, os termos automação e segurança patrimonial, são praticamente, sinônimos.

Como a automação pode proteger seu patrimônio?

Quando falamos sobre automação de câmeras, a primeira palavra que nos vem à mente é: solução. Mas, solução para o quê, exatamente?

Na verdade, muitos são os benefícios que o investimento de automação de câmeras pode promover, porém, o fator segurança é sempre um dos mais lembrados.

Com a violência cotidiana, adotar um sistema de automação residencial de câmeras é a solução ideal para conferir à sua casa, empresa ou imóvel em geral, maior proteção, prevenindo riscos e danos ao seu patrimônio.

Entenda o que é automação residencial de câmeras e como ele funciona.

Automação residencial de câmeras: o que é e como funciona?

A atuação residencial por meio do monitoramento de câmeras é uma tecnologia disponível para facilitar a vida de todos nós.

Também chamada de segurança eletrônica, a automação residencial de câmeras permite a você obter controle em tempo real sobre todas as câmeras instaladas no imóvel.

Além disso, o controle se dá de maneira otimizada, uma vez que alarmes e sensores de acesso são disponibilizados diretamente em seu smartphone ou aparelho similar.

Benefícios da automação de câmeras

Com a automação, todo o complexo que envolva sua residência permanece interligado, criando assim um cenário de muito mais dificuldade de acesso por meio de delinquentes e pessoas de má índole.

É possível controlar o ângulo das câmeras, programar a ligação de sensores, acionar alarmes, dentre muitos outros benefícios que promovem mais segurança ao local.

Automação e segurança são fatores que caminham juntos. Um exemplo é a possibilidade de, por meio da automação residencial, abrir e fechar cortinas, por exemplo. O que parece algo sem muito sentido, num primeiro momento, se confirma como importante.

Leia mais:  Saiba como a automação de ambientes pode alterar a rotina da sua casa

Supondo que sua casa fique vazia e ladrões estejam de olho em seu lar, este abrir e fechar de cortinas dará a impressão que há pessoas no local, por exemplo.

Além disso, a automação de câmeras pode ser usufruída por meio de acesso remoto, mesmo que você não esteja no local.

5 soluções em automação para sua residência ficar mais segura

Solução #1: acessos biométricos

Uma solução eficaz para evitar que estranhos tenham acesso ao seu lar e, consequentemente, possam furtar seus bens ou danificar seu patrimônio, é o acesso biométrico. Desta forma, os ambientes com esta função só serão liberados mediante identificação da impressão digital.

Solução #2: central de alarmes

Mais uma, dentre as várias possiblidades que a automação promove para ajudar na proteção do patrimônio é a central de alarmes. Com esta ferramenta, bandidos e ladrões são expostos e constrangidos no ambiente, o que faz com que desistam de praticar atos ilícitos, devido ao barulho ensurdecedor e também por chamar a atenção de vizinhos e da polícia.

Além disso, em qualquer anormalidade no local, a central de segurança é avisada, garantindo assim mais segurança para sua família e para você.

Solução#3: câmeras de vigilância de alta definição

O sistema de monitoramento via câmeras de vídeo, de alta definição e tempo integral, contribui para que, mesmo distante, o proprietário tenha acesso aos ambientes da casa.

Desta forma, é possível observar, não importa onde você esteja, quem está próximo ao local, e ficar alerta mediante atitudes suspeitas.

É possível até mesmo, acionar o sistema de gravador digital por exemplo, uma segurança a mais, caso seja necessário.

Solução#4: acionamento da iluminação via smartphone

Está longe e não quer bandidos percebam que não há ninguém no recinto? É possível acionar as luzes, persianas e até mesmo, um sistema de irrigação, via dispositivo móvel, não importa onde você esteja.

Leia mais:  Sala de cinema residencial: como fazer?

Solução #5: portas e janelas com sensores

Sensores que disparam alarmes caso portas e janelas sejam forçadas, é mais uma solução eficaz no combate às ações de marginais, garantindo maior proteção e segurança ao seu patrimônio.

Onde encontrar estas soluções? Clique aqui, e tenha estas e muitas outras opções de segurança, com a eficácia e o ótimo atendimento da MasterSound.


Uma resposta para “Proteja seu patrimônio com a automação residencial”

  1. parabéns pelo conteúdo tenho acompanhado bastante este site e gostei bastante de todos os conteúdos postados nos últimos tempos.

    Deus abençõe e nucna tire do ar este projeto ok.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Master Cases de Automação Residencial e Corporativa

Soluções personalizadas para o ambiente dos seus sonhos!

Tire suas dúvidas
com um especialista em automação

Estamos disponíveis no WhatsApp:
(31) 98766-7273